
Segundo o corpo de Bombeiros, já passam de 145 mortos e 7 pessoas desaparecidas.
O Rio amanheceu com um cenário catastrófico após o temporal que devastou grande parte da cidade, ocasionando um aumento significativo de mortes. Segundo o corpo de Bombeiros, já passam de 145 mortos e 7 pessoas desaparecidas.
Desse total, 72 pessoas morreram em Niterói, na Região Metropolitana, e 46 mortes foram registradas no município do Rio. Outras 16 mortes foram registradas em São Gonçalo.
As demais mortes foram registradas em Nilópolis, Petrópolis, Magé e Paulo de Frontin.
Bairros ainda sofrem com falta de Energia
Oito bairros estão sem energia elétrica na noite desta quarta-feira (7). Segundo a Light, concessionária de energia elétrica, técnicos trabalham na realização de serviços necessários para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em pontos localizados dos bairros da Tijuca, na Zona Norte, Botafogo, São Conrado, Jardim Botânico, Gávea, Copacabana, na Zona Sul, Barra, Zona Oeste e Piedade, no subúrbio.
Em Santa Teresa, no Centro do Rio, os técnicos das equipes de emergência e manutenção continuam atuando na área atingida pelo deslizamento, em trabalhos como a recuperação dos postes e da fiação elétrica.
Os clientes da Light que não conseguiram pagar suas contas de energia por causa do temporal que atingiu o Rio de Janeiro nos últimos dias têm até a sexta-feira (9) para quitar a fatura sem a cobrança de multa e juros. A Light isentará de multa as faturas com vencimento nos dias 5, 6 e 7 de abril.
Já chegam a mais de 11 mil os desabrigados em todo Estado
A Defesa Civil do Estado informou que o número de desalojados por causa da chuva que atingiu o Rio chega a 11.439. Segundo a Defesa Civil, são 3.262 pessoas desabrigadas em todo o estado.
Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, são 2.632 desabrigados e 9.026 desalojados. Em Araruama, na Região dos Lagos, são 170 desabrigados e 100 desalojados. Já em Itaboraí, na Região Metropolitana, os números apontam desabrigados e 1182 desalojados.
Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, são 300 desabrigados e 45 desalojados. Em Tanguá, são 46 desabrigados e 120 desalojados. Em Petrópolis, na Região Serrana, são 7 desabrigados e 20 desalojados e em Maricá são 10 desabrigados e 856 desalojados. Em Iguaba Grande, são 15 desalojados, em Rio Bonito, são 14, em Magé, 34, e em Saquarema, 72.
Segundo a Defesa Civil, Rio, Niterói e Duque de Caxias informaram apenas que contam, respectivamente, com 1.972, 2.732 e 300 em abrigos, sem especificar qual é o total de desalojados e de desabrigados.
Aulas serão retomadas na rede estadual nesta quinta
A Secretaria estadual de Educação informou que as aulas nas escolas na rede estadual serão retomadas a partir desta quinta-feira (8).
Segundo nota divulgada pela secretaria, “a medida que determinou o fechamento das unidades foi preventiva e teve como principal objetivo preservar alunos, professores e diretores de possíveis danos ocasionados pela chuva”.
Nesta quarta-feira passada, alunos da rede estadual não tiveram aula à demanda do Governo do Rio para evitar que alunos e professorem corram riscos eminentes diante os estragos ocasionados pelo temporal. A mesma medida vale para o CIEP 207 e outras escolas da Baixada Fluminense que mantiveram as escolas fechadas em função da Secretaria de Educação.
Da Redação - Central de Jornalismo
Jornal 207 (7/4/2010)

