
Mutirão ajuda pessoas que perderam documentos a tirar a 2º via
Na tentativa de ajudar os cadastramentos nos projetos sociais, mutirões estão sendo montados nas principais cidades atingidas para a retirada de documentos essenciais
Nome próprio e nome dos pais. Essas poucas informações estão sendo suficientes para quem perdeu os documentos nessa chuva. Na tentativa de ajudar os cadastramentos nos projetos sociais, mutirões estão sendo montados nas principais cidades atingidas para a retirada de documentos essenciais.São quatro equipes de seis secretarias, trabalhando para a emissão de 2º via de documentos. “Fazemos uma pesquisa com dados fornecidos pelas pessoas, como filiação e data de nascimento. O prazo médio de entrega é de cinco dias”, disse o gestor de Prevenção da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, João Evangelista.
“Nós entramos em contato com associações e Corregedoria de Justiça de Pernambuco para que possamos fazer a restituição”, falou a gerente de Defesa dos Direitos Humanos, Lêda Pessoa.
“A gente precisa do extrato do PIS/Pasep, ou a pessoa pode ir até a Caixa Econômica ou Ministério do Trabalho. Uma rescisão de contrato também ajuda”, contou Douglas da Silva, que trabalha com a emissão de documentos da SDS.

