
Neste sábado (27), entre 20h30 e 21h30 (horário local) , pessoas de todo o mundo apagarão voluntariamente suas luzes em um ato simbólico contra o aquecimento global. O primeiro lugar a aderir à chamada Hora do Planeta deve ser as Ilhas Chatham, na Nova Zelândia, às 3h45 de Brasília.
Pelo menos 812 cartões-postais de mais de 120 países ficarão no escuro, como a Torre Eiffel, em Paris, e o Portão de Brandenburgo, em Berlim. No Brasil, monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Ponte Octavio Frias de Oliveira, em São Paulo, o Palácio de Cristal, em Curitiba, e o Arco da Praça Portugal, em Fortaleza, vão ficar apagados durante a Hora do Planeta.
Neste ano, o Brasil participa pela segunda vez, deixando às escuras monumentos como o Cristo Redentor e o Congresso Nacional, além de contar com a colaboração de várias empresas e pessoas.
O site da proposta reúne nomes que já aderiram à campanha e disponibiliza um cadastro para aqueles que também pretendem apagar suas luzes por uma hora formando uma grande corrente mundial.
E você, vai ficar fora dessa? Faça sua parte!